São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Felipe Folgosi entra em cena interpretando um guerrilheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator Felipe Folgosi, 19, estréia na peça "Meus Prezados Canalhas" no dia 19 de maio. Ele vai subistituir o ator Edwin Luisi no papel de um guerrilheiro.
Não é a primeira vez que Felipe pisa no palco. Dos 8 aos 14 anos ele participou de montagens amadoras no Colégio Pueri Domus e aos 15, iniciou curso profissionalizante da Célia Helena.
Enquanto interpretava o Aleph, da novela "Olho no Olho", o ator participou de um grupo de pesquisa teatral, liderado por Cleide Yáconis, junto com Petrônio Gontijo, Bel Kutner e Iara Janra.
Em "Meus Prezados Canalhas", peça de João Uchôa Cavalcanti Neto, Felipe será dirigido por Gracindo Jr. e vai atuar com feras como Othon Bastos e Rogério Fróes.
A peça narra a história de um terrorista que sequestra um banqueiro (Othon Bastos) e impõe como resgate que sejam perdoadas as dívidas da população.
"Já estava na hora de o teatro dar uma guinada, passamos por mais de uma década vivendo de besteirol e de comédia digestiva", afirmou sobre a conotação política de "Meus Prezados Canalhas".
Na lista de diretores teatrais que Felipe curte estão Antunes Filho, Cacá Rosset, Ulisses Cruz e Zé Celso Martinês Corrêa.
Em defesa dos teens, Felipe dispara: "Os teens sempre comparecem quando solicitados, mas na hora dos direitos, são rotulados de omissos".
Ele tenta desfazer essa imagem à beira dos 20 anos. Faz aniversário um dia antes da sua estréia na peça.

"Meus Prezados Canalhas", peça de João Uchôa Cavalcanti Neto. Direção de Gracindo Jr. Com Othon Bastos e Rogério Fróes. De quinta a sábado, 21h e domingo, às 20h, no teatro Tuca (rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes, SP, te. 011/65-0111)

Texto Anterior: Fora da passarela, Claudia Schiffer prefere vestir jeans e camisetas
Próximo Texto: Fórmula Ford é segundo passo para garotos que correm de kart
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.