São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Umberto Eco comenta seu novo romance

DA AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O escritor e semiólogo italiano Umberto Eco decidiu corrigir os boatos sobre o novo romance que está escrevendo, com o título "A Ilha do Dia Anterior".
Eco concedeu uma entrevista exclusiva ao semanário italiano "L'Espresso" para esclarecer que não está escrevendo um livro de aventuras.
A notícia havia sido veiculada pelo jornal espanhol "El País". A editora de Eco, Bompiani, desmentiu a informação, que também foi publicada no jornal italiano "La Reppublica".
O autor decidiu dar uma entrevista para evitar os mal-entendidos que já haviam ocorrido com seu romance anterior: "O Pêndulo de Foucault" (escrito após o primeiro, "O Nome da Rosa").
Eco diz que não está escrevendo um livro de aventuras mas um romance de reflexões, como se Alexandre Dumas fosse contado pelo filósofo Blaise Pascal.
O protagonista é um náufrago nos mares do sul, com toques autobiográficos.

Texto Anterior: Dunaway vai fazer "Sunset Boulevard"
Próximo Texto: Duetos antigos de Sinatra vencem os de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.