São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobertura puro-sangue é negociada no Jóquei

DA REPORTAGEM LOCAL

O 12º Leilão de Coberturas de Puro-Sangue Inglês, realizado dia 3 de maio, no Jóquei Clube de São Paulo, vendeu 184 coberturas por CR$ 415 mil milhões, equivalentes a 314,5 mil URV.
A média geral foi de CR$ 2,2 milhões (1.710 URV), segundo números divulgados pela Pró-Horse, empresa organizadora.
Quando adquire a cobertura de um garanhão, o criador compra o direito de levar uma de suas éguas para ser emprenhada (ficar grávida) pelo cavalo.
Desta forma pode formar um plantel de equinos sem possuir um garanhão e correndo menos riscos.
Basta pagar a cobertura de garanhões pertencentes a outros criadores, cujas qualidades já foram comprovadas.
O leilão foi promovido pela ANPC (Associação Nacional dos Proprietários de Cavalos de Corrida), que tem 700 sócios e é presidida pelo paulista Júlio Camargo.
Detalhe: seu faturamento total será revertido em prêmios durante as seis corridas da Copa ANPC, marcada para o próximo mês de outubro, em São Paulo.
A cobertura mais cara vendida no leilão, do garanhão Gadher, saiu por 10,8 mil URV. Gadher pertence ao haras Mondezim e foi adquirido pelo haras Bandeirantes, de São Paulo.
O próximo pregão de coberturas de puro-sangue inglês acontece dia 31 de maio próximo, no restaurante Dinho's Place, em São Paulo, informa a Pró-Horse.
Serão levadas a negócio 40 coberturas e cotas de alguns garanhões. No caso de cota, ao adquirir uma, o criador passa a ser proprietário do garanhão junto a outros criadores.

Texto Anterior: Empresários de SP vendem árabe puro
Próximo Texto: Holandesa sai por 15 mil URV no Palace
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.