São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula pressiona o PT da Bahia

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, viajou ontem para Salvador para tentar convencer o PT local a apoiar a candidatura de Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) ao governo baiano.
Falcão não terá uma tarefa fácil. Zezeo Ribeiro, indicado candidato a governador pelo PT baiano, não está disposto a desistir. "Na Bahia, as oligarquias sub-regionais estão no PSDB", afirmou antes de se encontrar com Falcão.
Zezeo considera "legítima" a pressão de Lula e da direção nacional do PT para que ele desista de sua candidatura. "Mas a faca no pescoço dificulta tudo", disse sobre a pressa para resolver o caso.
Falcão acha que o apoio do PT a Jutahy criaria um "fato nacional" para a campanha de Lula. "Nós mostraríamos que temos disposição para fazer alianças", declarou.
Uma das soluções imaginadas para superar o impasse é a desistência de Zezeo, mas sem que os dois partidos façam uma coligação formal.

Texto Anterior: PSB oficializa nome de Bisol para vice
Próximo Texto: Sarney critica organização da prévia que indicará o candidato do PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.