São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs devem ser denunciados hoje

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A Procuradoria de Justiça deve denunciar hoje à Auditoria Militar do Tribunal de Justiça os policiais militares citados nos livros-caixa dos bicheiros.
O procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, não deu o número exato de PMs que serão denunciados. A PM estava investigando 64 nomes que apareciam nos livros.
Biscaia disse que, para evitar dúvidas, a denúncia incluirá basicamente os oficiais, que já foram identificados.
"Há muitos praças, cabos e soldados com o mesmo nome, no mesmo batalhão. Sargento Souza, por exemplo, tem mais de um, temos que identificar exatamente quem é", afirmou.
Segundo o procurador, o MP (Ministério Público) só vai denunciar pessoas que estiverem absolutamente identificadas, "para não cometer nenhum engano, nenhuma injustiça".
A denúncia será complementada quando novos PMs forem identificados. O MP também vai incluir novos nomes na denúncia contra policiais civis, que já foi entregue ao Tribunal de Justiça.
A descoberta de novos envolvidos no escândalo do bicho não deve parar em policiais civis e militares. Os promotores também estão investigando bicheiros menores, que aparecem nos livros.
Biscaia disse que o MP tem ainda outras duas linhas investigatórias a seguir: a análise dos disquetes e a ligação entre o bicho e o tráfico de drogas.

Texto Anterior: Assessor de Fleury nega ligação com bicheiros
Próximo Texto: Cobra será liquidada se BB não facilitar venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.