São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor de SP decide se faz paralisação hoje

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Professores da rede estadual de São Paulo param hoje para uma assembléia geral às 15h, na praça da República (região central).
Votarão se mantêm a decisão da assembléia anterior, no último dia 29, de entrar hoje mesmo em greve por prazo indeterminado.
Ontem, a rede de 240 mil professores e 6,5 milhões de alunos distribuídos em 6.800 escolas já teve o funcionamento alterado devido às assembléias regionais.
Mas a decisão de entrar em greve só poderá ser tomada hoje, já que até o final da tarde ainda não havia acabado a segunda reunião do dia entre secretários de Estado e entidades do magistério.
A proposta de reposição quadrimestral das perdas foi mantida, mas o governo propôs pagar piso de 102 URVs em junho e 111 URVs em julho, por 20 horas.
As entidades do magistério acharam pouco –a reivindicação é de piso de, no mínimo, 118 URVs ainda este mês.
Nova reunião começou às 16h, desta vez com o secretário de Estado da Administração, Avanir Duran Galhardo, além do da Educação, Carlos Estevam Martins.
No segundo semestre do ano passado, uma greve deixou a rede sem aulas durante 79 dias.

Texto Anterior: Instituto do AM projeta casa popular de madeira
Próximo Texto: Pais acusam hospital por morte de bebê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.