São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora do sério; Cliente plantado; Possibilidade afastada; Possibilidade afastada; Pedindo prova; Flats em alta; Potencial turístico; Mais emprego; Participação mínima; Caminho do mar

Fora do sério
O boletim "Autodata", especializado na indústria automobilístiva, sugere que revendedores Chevrolet na zona Sul de São Paulo estariam aumentando artificialmente as listas de espera do Corsa com o objetivo de manter o sobrepreço do carro.

Cliente plantado
O boletim recomenda à GM que compare a lista de espera à de funcionários da distribuidora.
E conclui que, a coincidência de nomes será indício da existência de "laranjas" estrategicamente colocados na lista para forçar o preço.

Possibilidade afastada
Mauri Missaglia, da Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet, disse: "Não acredito nisso, mas nada é impossível".
Ele afirmou que o setor tem sido regularmente fiscalizado pelo Procon, que não identificou irregularidades.

Pedindo prova
Na GM, que lançou uma campanha para combater o ágio sobre o Corsa, um porta-voz disse que se provas dessa prática forem apresentadas, a empresa tomará providências.
Comentou também que a inclusão de nomes de funcionários na lista não é inteligente porque a armação seria mais visível.

Flats em alta
O mercado imobiliário britânico ensaia a recuperação. No primeiro trimestre, os empréstimos hipotecários líquidos foram de US$ 7,5 bilhões, o nível mais elevado desde o mesmo período de 92.

Potencial turístico
Julio Serson, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, defende amanhã, em palestra da Universidade de Nova York, a tese de que o Brasil tem enorme potencial de crescimento nos próximos anos.

Mais emprego
Serson cita dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, segundo os quais até o final do século o Brasil passará a ter um em cada 11 empregos gerados pela atividade turística.
A proporção atual é de um para 15.

Participação mínima
Segundo Serson, o Brasil –que no ano passado recebeu 1,6 milhão de estrangeiros– é responsável por apenas 1% do movimento mundial de turistas.
"Isso significa que há um tremendo potencial", afirma.

Caminho do dólar
Empresários americanos estão cada vez mais interessados em investir no Brasil, diz o "The New York Times".
Cita, como exemplo, a Wal-Mart, que deve inaugurar loja em São Paulo no fim do ano.

Texto Anterior: Bornhausen assume presidência do Bladex; AT&T consegue contrato de US$ 4 bi
Próximo Texto: Ligação a cobrar; Depois da euforia; Apesar dos ganhos; Visão otimista; Prazos maiores; Novo perfil; Volta esperada; Questão básica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.