São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglesa pode morrer por anorexia nervosa

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

A inglesa Samantha Kendall, 26, está morrendo de anorexia nervosa. Com 1,78 m e pesando menos de 30 quilos, ela fez um apelo por ajuda após ter sido tratada com alimentação intravenosa, choques elétricos, psiquiatria e remédios.
"Nada funcionou", disse sua mãe, Susie Kendall. A irmã gêmea de Samantha, Michaela, morreu em abril pesando cerca de 25 quilos, também de anorexia nervosa, uma doença de origem psicológica que impede a pessoa de comer.
As duas irmãs fizeram um pacto para emagrecer aos 14 anos, quando pesavam 80 quilos. Elas começaram com uma dieta de 190 calorias por dia. Depois passaram para um pote de iogurte por dia.
Apesar do tratamento, as duas continuaram a emagrecer. A morte de Michaela deu estímulo a Samantha lutar para sobreviver.
"Eu quero desesperadamente viver. Eu sei que preciso comer para melhorar, mas alguma coisa me impede. Sinto fome às vezes. Só que não consigo engolir nada", disse ela, que sente dores em quase todos os movimentos que faz.

Texto Anterior: Opositores de Ieltsin protestam durante festa
Próximo Texto: Polícia palestina assume hoje, diz OLP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.