São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano pode apoiar PT

DE WASHINGTON

O professor Cândido Mendes, um dos líderes do PSDB, está nos EUA negociando com Lula o apoio ao PT da ala do seu partido que não se conforma com a aliança feita por Fernando Henrique com o PFL.
A política doméstica tem ocupado boa parte do tempo de Lula em sua mais importante viagem ao exterior.
Logo após ter prestado depoimento n Congresso, o candidato do PT ligou para Brasília e deicidiu mandar de volta ao Brasil dois membros de sua comitiva: os deputados Aloizio Mercadante e Benedita da Silva.
Eles embarcaram ontem para não perderem hoje a votação do pedido de cassação do deputado Ricardo Fiuza.
O dia de Lula ontem não foi dos mais movimentados. Chegou a Washington às 7h30 e o primeiro compromisso foi às 10h30, com editores do jornal "The Washington Post".
Depois almoçou no Congresso com membros da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e alguns convidados, entre os quais Bianca Jagger, ex-mulher do cantor Mick Jagger, agora defensora dos índios.
Também no almoço estavam Thomas Lovejoy, secretário-assistente do Instituto Smithsonian, e o líder indígena Davi Ianomani.
Mais tarde Lula teve um encontro no Departamento do Comércio com Jim Hackney, encarregado da América Latina.
Na entrevista coletiva a jornalistas estrageiros no National Press Club, o candidato do PT teve que responder a várias perguntas sobre a dívida externa.
Lula reafirmou que vai renegociar o acordo feito pelo Brasil com os bancos credores. "Se a família Dart, que é credora de uma pequena fração da dívida pode denunciar o acordo, por que o Brasil não pode?"

Texto Anterior: Partido escolhe equipe de TV
Próximo Texto: Sarney acha difícil que eleitor apóie Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.