São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso inclui mais nove itens na agenda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Congresso revisor aprovou ontem a pauta de votações elaborada pelos líderes do PMDB, PSDB, dos partidos que eram contrários à revisão ("contras") e parte do PFL.
Os parlamentares votaram favoravelmente à inclusão de nove itens novos na ordem do dia, apesar da oposição do PPR e do PP. A lista foi aprovada por 267 parlamentares (67 foram contra e 31 se abstiveram).
As votações devem começar na quinta-feira, porque hoje haverá sessão da Câmara para votar o pedido de cassação do deputado Ricardo Fiuza.
O primeiro item que deve ser votado é uma emenda do deputado Francisco Dornelles (PPR-RJ) que suprime do texto constitucional o artigo 171, que define empresa brasileira.
Essa emenda foi destacada pelo líder do PPR, Marcelino Romano (SP), na última quarta-feira, antes de o plenário rejeitar a proposta do relator, Nelson Jobim (PMDB-RS), que alterava o conceito de empresa brasileira.

Texto Anterior: Manifestantes invadem Ministério da Fazenda
Próximo Texto: Itamar concorda com o pedido de divórcio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.