São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veteranos vão impedir brigas

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os atletas remanescentes da Copa passada decidiram reagir contra qualquer jogador que tente ganhar "no grito" (através de reclamações) a posição de titular.
O assunto vem sendo discutido pelos mais experientes desde a campanha das eliminatórias. Para eles, as brigas internas prejudicaram a seleção na Itália.
Titular absoluto da seleção de Parreira, o lateral-direito Jorginho disse à Folha que o Brasil perdeu fora de campo o Mundial de 1990.
"Infelizmente alguns jogadores tentaram se impor como titulares. Estamos preparados para que isto não aconteça novamente", disse.
Oito dos prováveis titulares de Parreira estiveram na Itália: Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Branco, Dunga, Bebeto e Romário. Mozer, Mazinho e Muller também foram à Copa.
Quatro anos mais velhos e experientes, os jogadores sabem que terão nos EUA a última chance de conquistar o título mundial.
"O grupo é muito bom. Alguns de nós, para continuar na seleção, só sendo campeões. Acho impossível que eu volte à seleção se perdemos a Copa", disse Jorginho.
Jogador do Bayern de Munique, Jorginho chegou ao Rio anteontem. No domingo, ele se tornou campeão alemão. Seu time venceu por 2 a 0 o Schalke 04.
O segundo gol foi marcado por Jorginho. Um dos mais bonitos de sua carreira, segundo o próprio jogador disse.
Jorginho pegou o rebote de uma disputa de bola entre o centroavante do Bayern e um defensor adversário. De fora da área, com o pé esquerdo, ele acertou o alto do gol.
O jogador disse acreditar que possa surgir um novo Zico na Copa dos EUA. Para Jorginho, o são-paulino Palhinha perdeu a chance de ser esse jogador.

Texto Anterior: Zagueiro prefere ir a cinema
Próximo Texto: Didi lamenta ausência de 2 do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.