São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagalo vai tomar conta da disciplina

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O coordenador Mário Lobo Zagalo foi encarregado de impor aos jogadores as regras disciplinares estabelecidas para a Copa.
"Não posso deixar que o técnico se exponha diretamente com os jogadores", afirmou. "Alguém tem que fazer esse trabalho. Minha experiência ajuda."
Carlos Alberto Parreira só se envolverá em casos mais graves. Ele e Zagalo definiram um procedimento. "Nunca conversarei a sós com jogadores", disse Parreira.
"Caso contrário, fica palavra contra palavra." Ele acredita que o método deu certo em dezembro de 92, numa conversa com o atacante Romário em Porto Alegre.
Zagalo e Parreira consideram que uma de suas maiores vitórias, desde que assumiram, em 1991, foi ter preservado a amizade e a confiança. "Não conseguiram nos afastar", afirmou Zagalo.
A disciplina é uma das obsessões da dupla. Eles temem que o período de reunião da equipe –17 de maio a 18 de julho, se chegar à final– possa gerar tensão.
(MM)

Texto Anterior: Parreira leva 6 atacantes à Copa
Próximo Texto: Faltou o César Sampaio na lista dos 22
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.