São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante acompanha convocação no clube

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O jogador Ronaldo, por alguns segundos, não conseguiu expressar nenhuma palavra quando o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, leu o seu nome entre os 22 relacionados para a Copa do Mundo dos EUA.
Atento à televisão e tendo ao colo a menina Natália, 3, filha de um funcionário do Cruzeiro, Ronaldo disse: "Estou emocionado, é difícil falar".
Durante algum tempo, Ronaldo ficou calado. Quando alguém perguntou no que estava pensando, disse que era na sua família. "Agradeço minha família pelo apoio e força que ela me deu", declarou o jogador.
Ronaldo estava ao lado de dois amigos, jogadores do time de juniores do Cruzeiro, e rodeado por jornalistas. Ele assistou à convocação na sede do Cruzeiro.
Ronaldo disse que está tranquilo e que vai agora brigar para ser titular. "É a chance que eu esperava. A emoção é muito grande. Agora está confirmado", disse.
Segundo ele, a chance de a seleção jogar com três atacantes é pequena. "O Parreira já tem o seu esquema. Seria mais fácil eu jogar se tivesse três atacantes, mas vou lutar por uma vaga", declarou.
Ele afirmou que o fato de ter sido convocado aos 17 anos é a única comparação que pode ser feita com Pelé. "Acho que não podemos misturar as coisas", disse.
Sempre sorridente, Ronaldo foi questionado sobre sua aparência fria, mas confessou: "Isso é por fora. Por dentro estou explodindo". Ele disse que a vontade era de "pular e gritar muito".
Ronaldo afirmou que à noite iria comemorar com os amigos a convocação, mas não quis revelar o local da "pequena festa".
Segundo ele, a grande festa será com os seus companheiros de clube. "Vamos comemorar tudo junto: a convocação e o título de campeão mineiro que o Cruzeiro vai conquistar amanhã (hoje)", afirmou.
(PP)

Texto Anterior: Ronaldo passa o dia com tensão e alegria
Próximo Texto: TSE quer utilizar imagem do jogador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.