São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso de software ajuda a evitar

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uso de programas ajuda a prevenir
Melhor prevenir do que remediar. O uso de programas antivírus é a única alternativa para não ter dores de cabeça com vírus de computador. Deve ser usado de duas formas.
O primeiro passo é instalar o programa antivírus no disco rígido. Toda vez que o micro for acionado, o programa fará um rastreamento no disco rígido, procurando pelos vírus.
Assim o programa faz prevenção contra contágios de vírus que podem atacar o micro, quando ele é ligado, por exemplo.
A segunda forma para evitar contaminação é passar programas antivírus em todos os disquetes antes de acioná-los no micro.
Nesse caso, é necessário primeiro colocar o disquete antivírus no micro. Após fazer uma detecção nele mesmo, vai perguntar se quer colocar novos disquetes para fazer uma "varredura".
Quando o programa não detecta nem elimina os vírus, uma solução é levar o micro a um "hospital" (assitência técnica) para tentar recuperar os dados do disco rígido.
A Compusul é uma das empresas que prestam esse serviço.

Texto Anterior: Previna-se contra vírus de computador
Próximo Texto: Dicas ajudam a escolher micro com CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.