São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

A FRASE; Jones diz que descreve genitália de Clinton; Vaticano prega "moral financeira"; Golpistas do Haiti trocam presidente; Plutônio desaparece em usina japonesa; Iranianos protestam contra Coca-Cola; China executa seis condenados à morte; Muçulmanos atacam cidade na Bósnia; ONU propõe força de 5.500 para Ruanda

A FRASE
"Eu fui educado por pessoas reais e ocasionalmente ainda ajo como elas."
(Do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, se referindo a uma resenha publicada sobre o livro de memórias de sua mãe.)

Jones diz que descreve genitália de Clinton
A ex-funcionária pública Paula Jones, que está processando o presidente dos EUA, Bill Clinton, por molestamento sexual, diz que pode descrever características distintivas da área genital do corpo dele para provar suas acusações. Jones também diz ter o testemunho de quatro pessoas a quem afirma ter relatado o episódio no dia em que alega ter acontecido, em 1991.

Vaticano prega "moral financeira"
Documento da Santa Sé, intitulado "O moderno desenvolvimento da atividade financeira à luz das exigências éticas do cristianismo", condena o "frenesi do dinheiro fácil" e a obsessão do lucro em curto prazo.

Golpistas do Haiti trocam presidente
O regime militar do Haiti planeja nomear um novo presidente para o país, denunciaram ontem autoridades dos EUA. Senadores ligados aos militares escolheram o presidente da Corte Suprema, Emile Jonassaint, para o cargo, segundo a denúncia. O presidente constitucional do Haiti, Jean-Bertrand Aristide, foi deposto há dois anos.

Plutônio desaparece em usina japonesa
Cerca de 70 kg de plutônio sumiram da usina reprocessadora de Tokai (Japão), disse ontem em Viena o porta-voz da Organização Internacional de Energia Atômica, David Kyd. Segundo ele, o plutônio pode ter desaparecido nos tubos da instalação.

Iranianos protestam contra Coca-Cola
Estudantes radicais protestaram ontem em Teerã (capital do Irã) contra a abertura do país à empresa norte-americana Coca-Cola, como parte das políticas neoliberais do presidente Ali Akbar Hashemi Rafsanjani.

China executa seis condenados à morte
Os seis foram condenados por furto de cabos elétricos, tubos para oleodutos e válvulas. Segundo a Corte Suprema, esse tipo de furto está se difundindo.

Muçulmanos atacam cidade na Bósnia
Segundo o Exército Sérvio da Bósnia, tropas muçulmanas bombardearam ontem a cidade de Brcko (norte do país), dominada pelos sérvios, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras dez.

ONU propõe força de 5.500 para Ruanda
As Nações Unidas propuseram ontem uma nova força de paz para proteger os civis da guerra e levar auxílio a Ruanda. As tropas devem ter 5.500 homens, informou um relatório do Conselho de Segurança.

Texto Anterior: BBC e grupo Pearson lançam TV por satélite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.