São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FRASE; Jones diz que descreve genitália de Clinton; Erro pode ter feito avião cair no Japão; Terremoto abala norte do Chile; Plutônio desaparece em usina japonesa; Iranianos protestam contra Coca-Cola; China executa seis condenados à morte; Muçulmanos atacam cidade na Bósnia; ONU propõe força de 5.500 para Ruanda

A FRASE
"Eu fui educado por pessoas reais e ocasionalmente ainda ajo como elas."
(Do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, se referindo a uma resenha publicada sobre o livro de memórias de sua mãe.)

Jones diz que descreve genitália de Clinton
A ex-funcionária pública Paula Jones, que está processando o presidente dos EUA, Bill Clinton, por molestamento sexual, diz que pode descrever características distintivas da área genital do corpo dele para provar suas acusações. Jones também diz ter o testemunho de quatro pessoas a quem afirma ter relatado o episódio no dia em que alega ter acontecido, em 1991.

Erro pode ter feito avião cair no Japão
Investigadores japoneses disseram ter suspeitas de que um erro humano foi responsável pela queda do jato da China Airlines em Nagóia (Japão) no mês passado, que matou 264 pessoas.

Terremoto abala norte do Chile
Um tremor de cinco graus de intensidade (em uma escala de 1 a 12) foi registrado na noite de segunda-feira perto da fronteira do Chile com o Peru, provocando corte na energia elétrica e danos leves. Não houve vítimas graves.

Plutônio desaparece em usina japonesa
Cerca de 70 kg de plutônio sumiram da usina reprocessadora de Tokai (Japão), disse ontem em Viena o porta-voz da Organização Internacional de Energia Atômica, David Kyd. Segundo ele, o plutônio pode ter desaparecido nos tubos da instalação.

Iranianos protestam contra Coca-Cola
Estudantes radicais protestaram ontem em Teerã (capital do Irã) contra a abertura do país à empresa norte-americana Coca-Cola, como parte das políticas neoliberais do presidente Akbar Hashemi Rafsanjani.

China executa seis condenados à morte
Seis pessoas foram executadas ontem na China por terem furtado cabos elétricos, tubos para oleodutos e válvulas. Segundo a Corte Suprema, esse tipo de furto está se difundindo no país.

Muçulmanos atacam cidade na Bósnia
Segundo o Exército Sérvio da Bósnia, tropas muçulmanas bombardearam ontem a cidade de Brcko (norte do país), dominada pelos sérvios, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras dez.

ONU propõe força de 5.500 para Ruanda
As Nações Unidas propuseram ontem uma nova força de paz para proteger os civis da guerra e levar auxílio a Ruanda. As tropas devem ter 5.500 homens, informou um relatório do Conselho de Segurança.

Texto Anterior: Presidente elogia carcereiros
Próximo Texto: Berlusconi indica neofascistas para governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.