São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF pede prazo para investigar máfia do açúcar

LÉLIO PAGIORO
DA FOLHA NORTE

O delegado da Polícia Federal de Rio Preto José de Nazareno Rodrigues disse ontem que o inquérito que investiga a "máfia do açúcar" deve ser concluído em 120 dias.
O prazo para a conclusão do inquérito terminou ontem. A PF já encaminhou à Justiça Federal o pedido para a prorrogação do prazo.
A "máfia do açúcar" atuava na sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na comercialização de açúcar.
O produto, vendido para empresas fictícias da Zona Franca de Manaus –onde há isenção dos impostos–, era desviado e comercializado em São Paulo e outros Estados.
As investigações da Polícia Federal começaram em junho do ano passado. Segundo Nazareno, cerca de cem pessoas devem ser indiciadas no inquérito.
Até agora, o inquérito da PF tem aproximadamente 1.850 páginas. Além disso, tem também dez anexos, que reúne notas fiscais e outros documentos.
O pedido de prorrogação de prazo deve ser enviado pela Justiça Federal para um parecer do Ministério Público Federal.
Na próxima terça-feira, Nazareno deve se reunir com os procuradores da República –representantes do Ministério Público– que estão acompanhando as investigações do inquérito.

Texto Anterior: Funcionários fazem greve para receber salário atrasado
Próximo Texto: Poupança não terá incentivos, diz Ricupero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.