São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhar era mais rápido que andar de carro

PAULO FERRAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem de manhã, entre 7h e 9h30, era mais rápido ir a pé da estação Jabaquara do Metrô até a Paraíso do que de carro. Caminhando, era possível chegar mais de meia hora antes.
Para percorrer, de carro, os 7 km que separam essas duas estações, a Folha gastou 2h22, a uma média de 2,9 km horários.
A pé, em ritmo normal, uma pessoa levaria cerca de 1h45 para cobrir a mesma distância.
No percurso total da linha norte-sul, com 17 km, a Folha gastou 3h10, das 7h15 às 10h25. O trânsito estava bom entre as estações Paraíso e Santana e a média de velocidade melhorou para 5,3 km/h.
Em alguns trechos do percurso, a situação era mais crítica. Nas proximidades da estação Santa Cruz, levava-se dez minutos para percorrer meio quarteirão (aproximadamente 50 metros).
Depois da estação Paraíso, o trânsito já estava praticamente normal, por volta das 9h30. De lá até a praça da Sé, o espaço de 3 km foi percorrido em 12 minutos.
O caminho seguido foi basicamente o mesmo utilizado pelo Metrô, desviado apenas entre as estações Sé e São Bento, onde não se pode passar de carro.

Texto Anterior: Empresas contabilizam 447 ônibus depredados
Próximo Texto: Assembléia decide manter paralisação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.