São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Torcida aprova lista de Parreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Os paulistanos aprovaram a lista de 22 jogadores convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira para disputar a Copa dos Estados Unidos.
Pesquisa feita pelo Datafolha pelo telefone com 276 paulistanos apurou uma rejeição ao grupo de 22 convocados de apenas 5%.
O Datafolha entrevistou apenas torcedores que já tinham conhecimento prévio da convocação. Pediu para eles avaliarem a lista dos convocados e o próprio técnico Parreira.
Os conceitos eram "ótimo", "bom", "regular", "ruim" e "péssimo".
A convocação recebeu 55% de "bom" e 11% de "ótimo". O "ruim" e o "péssimo" somados ficaram com 5%.
Segundo a pesquisa, o grau de aprovação aumenta de acordo com o interesse por futebol.
A maior rejeição (8%) se concentra entre os torcedores do Palmeiras, que só teve dois jogadores convocados (Zinho e Mazinho).
À pergunta sobre se o Brasil vai ou não ganhar a Copa, a maioria (56%) respondeu que sim. O otimismo é maior entre os homens (59%) e os jovens de 16 a 25 anos (65%).
O ceticismo sobre o desempenho da seleção cresce com a escolaridade (de 23% entre os que têm só o 1º grau para 39%, entre os possuem nível superior).
A avaliação de Parreira mostrou um apoio menor ao técnico. Ele recebeu 44% de "regular" e 19 de rejeição. A oposição é maior entre os homens (20%) do que entre mulheres (18%).
Ela também aumenta com a escolaridade do entrevistado. Chega a 25% entre os que têm curso superior.
Os que acreditam na comissão técnica e na equipe são homens, com o 1º grau, idade entre 16 e 25 anos, muito interesse por futebol e torcedores do Corinthians.

Próximo Texto: Técnico quer evitar Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.