São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joelhos de zagueiros preocupam técnico

DA SUCURSAL DO RIO E DA REDAÇÃO

Um dos maiores temores da comissão técnica da seleção brasileira é os zagueiros Ricardo Gomes (titular) e Mozer (reserva) ficarem fora da Copa do Mundo dos EUA devido a uma contusão.
Os dois já sofreram operações em joelho. A possibilidade de voltarem a se machucar nos locais operados foi o motivo que provocou o afastamento do zagueiro Aldair da seleção.
Até a noite de segunda-feira, Aldair integrava a lista dos 22 jogadores que Carlos Alberto Parreira levaria para o Mundial dos Estados Unidos.
Uma reunião na casa do técnico da seleção, no entanto, mudou os planos.
A reunião durou cerca de duas horas, das 21h às 23h de anteontem. Teve a presença de Parreira, do coordenador Mário Lobo Zagalo, do supervisor Américo Faria e do médio Lídio Toledo.
Entre os quatro zagueiros escolhidos por Parreira, três já haviam sido operados em joelho: Ricardo Gomes, Mozer e Aldair. Só Ricardo Rocha, do Vasco, estava "invicto".
"Não seria perigoso levar três zagueiros, entre quatro, que já foram operados?", perguntou Parreira na reunião. O médico Lídio Toledo respondeu positivamente.
O treinador decidiu, então, substituir Aldair por Márcio Santos, que atua no Bordeaux (França) e que nunca sofreu cirurgia em joelho.
"Assim ficamos equilibrados: dois operados e dois não operados", explicou Parreira ontem à Folha.
A defesa também ficou mais jovem com a convocação de Márcio Santos. Ele tem 24 anos, contra 28 de Aldair.
O miolo de zaga é o exemplo mais cristalino de que a seleção de Parreira é a mais experiente a tentar o tetracampeonato.
A seleção que vai aos EUA tem uma média de idade de 27,5 anos. O time titular é mais velho: média de 28,6 anos.
Na zaga titular, Ricardo Rocha tem 31 anos e Ricardo Gomes, 29. Mozer tem 33 anos.

Texto Anterior: Parreira admite Ronaldo como titular
Próximo Texto: Jornais americanos desafiam o Comitê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.