São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começam hoje treinos para Mônaco

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Acontece hoje a primeira sessão de treinos para o GP de Mônaco, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 deste ano.
O festejado circuito, uma vez mais, entra para a história da categoria. Será o primeiro a ser disputado sem o "Rei de Mônaco", o brasileiro Ayrton Senna, morto há onze dias em Imola, na Itália.
Senna foi o vencedor em seis das últimas sete edições da corrida. Falhou apenas em 88, quando, na liderança, acabou perdendo o controle do carro e saiu da disputa.
Mais um recorde na carreira do tricampeão mundial, que superou a marca de cinco vitórias no circuito do inglês Graham Hill, com a vitória no ano passado.
O filho de Graham, Damon, entra hoje na pista como único representante da Williams. A Simtek também disputará o GP apenas com o australiano David Brabham.
Uma homenagem a Senna e Roland Ratzenberger, que também perdeu a vida em Imola. A primeira fila do grid, no domingo, também estará vazia.
"Mônaco era a corrida de Senna", afirmou ontem Eddie Jordan, proprietário da equipe do brasileiro Rubinho Barrichello. "É difícil acreditar que ele não estará aqui", lamentou.
"A F-1 sem Senna será muito difícil, mas isso não pode me impedir, porque amo o que faço", disse Rubinho.
"Senna gostaria de me ver no topo. E é isso exatamente o que estou tentanto fazer", completou.
Segurança foi a palavra de ordem nas últimas semanas, ainda mais em um circuito que já foi descrito pelo ex-piloto de F-1 Nélson Piquet como "andar de bicicleta na cozinha".
O circuito de rua de 3,328 km, delineado por muros e guard-rails, quase não permite ultrapassagens, tornando a pole mais invejável do que nunca.
Schumacher tentará sua quarta vitória do ano pela Benetton, mantendo a liderança isolada do Mundial. O francês Jean Alesi volta a pilotar para a Ferrari, após um mês afastado das pistas por contusão.
Seu companheiro de equipe Gerhard Berger desistiu de abandonar a carreira e também corre.
A partir de hoje, a F-1 responde se algo de fato mudará na categoria após a morte de Ayrton Senna.

Texto Anterior: O QUE É MÔNACO
Próximo Texto: Clima de velório marca o local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.