São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ramones lembra Senna em show tranquilo

ANTONINA LEMOS; GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro show brasileiro da turnê que comemora os 20 anos de carreira do Ramones levou 5.000 pessoas ao Olympia na terça-feira. Não houve tumulto.
O show foi curto –uma hora e 20 minutos de duração– embora o grupo tenha tocado mais de 30 músicas. A banda entrou no palco às 21h56 e sem falar nada atacou de "Teenage Lobotomy".
Poucos minutos depois, Joey Ramone, vocalista da banda, fez uma homenagem a Ayrton Senna. "Oi São Paulo. Esta é em memória do seu campeão." Veio "Blitzkrieg Bop", que traz o grito de guerra da banda no refrão: "Hey-Ho, Let's Go!".
Joey estava falante. Logo em seguida perguntou ao público: "Vocês se lembram do rock'n'roll?", e detonou "Rock'n'Roll Radio".
O vocalista do Ramones parecia animado: "Estar com vocês de novo no Brasil me faz querer viver", disse antes da música "I Wanna Live".
Um dos momentos altos do show foi quando ele dedicou a música "Pet Sematary" (do filme "Cemitério Maldito") ao público, que "tornou possível a banda comemorar 20 anos de carreira".
Outras passagens do Ramones pelo Brasil foram marcadas pela violência. Em 1991 um rapaz morreu em São Paulo e bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas no meio do público no Rio de Janeiro.
Desta vez o ambiente estava tranquilo, pelo menos na primeira noite (até o fechamento desta edição não havia acontecido o show de ontem). Segundo a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência.
Como a censura do show era 16 anos, o principal problema foi o grande número de teens barrados.
A banda faz hoje seu último show no Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa, tel.: 011.252-6255). Ainda há ingressos para o show de hoje.

Texto Anterior: Show é igual aos anteriores
Próximo Texto: Moda aponta para a volta dos xadrezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.