São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
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Rede britânica abre central de reservas

LÚCIA CAMARGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Grandes redes hoteleiras mundiais descobriram que o turista brasileiro viaja em qualquer época -independente de recessão ou política econômica confusa– e resolveram fisgá-lo antes da partida.
Com 873 hotéis espalhados por 43 países, a cadeia britânica Forte Hotels passou este mês a ser representada no Brasil pela Front Desk Hotel Experts, cuja sede em São Paulo vai concentrar as reservas, mantendo linha direta –via terminal de computador– com o "livro" da recepção de todos os estabelecimentos no planeta.
As reservas agora são feitas instantaneamente. Antes era preciso consultar o hotel por telefone para saber a disponibilidade de quartos.
Turistas brasileiros são adorados pelos hoteleiros. "Brasileiros raramente ficam menos de 15 dias em um lugar, enquanto que a maioria dos europeus não permanece mais de uma semana na mesma cidade" afirma lorde Charles Spencer Churchill, diretor da Forte na Inglaterra, citando pesquisa da rede.
Entre os hotéis da rede está desde o duas estrelas Balboa Park, de San Diego (EUA), com diária (por pessoa em apartamento duplo) a US$ 20 (CR$ 27,4 mil), até o cinco estrelas Plaza Athenée, em Paris, que custa US$ 183 (CR$ 250,5 mil), já com desconto de 30% na reserva.
A rede Forte –que faturou US$ 3 bilhões em 93– não tem hotéis em território brasileiro, mas o primo do ex-chanceler britânico Winston Churchill trouxe consigo ao Brasil 28 diretores da cadeia, com um objetivo: "Conhecer o país onde pretendemos investir".

Conversões pelo dólar-turismo a CR$ 1.369,00.

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