São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coligação será lançada hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A coligação que apoiará Luiz Inácio Lula da Silva será lançada oficialmente hoje em cerimônia na sede do Automóvel Clube do Rio de Janeiro.
Lula queria que a frente que o apoiará (PT, PSB, PPS, PC do B, PCB e PSTU) fosse chamada de "Frente Brasil pela Cidadania".
Mas todos os partidos, incluindo o PT, optaram por reeditar a "Frente Brasil Popular" da campanha presidencial de 89. A troca do nome só não será efetivada se Lula fizer questão de manter a "Frente Brasil pela Cidadania".
Parte da Executiva do PT tinha reunião marcada para a noite de ontem em São Paulo para discutir as consequências políticas das greves e a reação do governo Itamar.
O objetivo da reunião era municiar Lula para o pronunciamento que o candidato fará hoje.
"É claro que está havendo exploração para nos ligar às greves, mas não as estimulamos nem as combatemos', afirmou Gilberto Carvalho, secretário-geral do PT.

Texto Anterior: Em Salvador, Fidel Castro elogia posição do candidato
Próximo Texto: Sarney desiste de disputar prévia do PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.