São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta quórum para julgar José Geraldo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O julgamento do deputado José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG) foi suspenso ontem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) por falta de número de deputados na sessão (quórum). A CCJ retoma a sessão na próxima terça-feira.
O julgamento foi interrompido depois da leitura do relatório do deputado Vasco Furlan (PPR-SC), responsável pelo processo. Havia 21 deputados na comissão. Haviam assinado a lista de presença 65 deputados. A comissão tem 54 membros titulares.
No relatório, Furlan mostra que vai pedir a cassação do deputado por falta de decoro parlamentar (comportamento indevido ao deputado).
"O próprio acusado faz uma confissão de culpa quando a defesa sugere uma punição mais branda", afirmou Furlan. Ele considerou que Ribeiro faltou com a ética.
Na terça-feira, o julgamento continua com a defesa do deputado. O presidente da CCJ, José Thomaz Nonô (PMDB-AL), marcou para o mesmo dia o julgamento do deputado Daniel Silva (PFL-MA).
Ribeiro e Silva foram acusados pela CPI do Orçamento de desviar dinheiro público. O relator do processo de Silva, deputado João Natal (PMDB-GO), deve pedir a cassação do acusado.
"Havia poucos deputados para ouvir a defesa do acusado, não quis prejudicar o deputado", afirmu Nonô ao suspender o julgamento.

Texto Anterior: OS AUSENTES
Próximo Texto: Sob a marca da indecisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.