São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer leiloar café para baixar preço

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai iniciar, até o próximo dia 20, uma série de leilões destinados a reduzir os preços do café no país. A alegação é de que os preços estão desproporcionais à renda média brasileira.
O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Política Comercial do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo (MICT), Frederico Robalinho.
Segundo o secretário, o quilo do café é vendido no país a um preço médio de US$ 6, superior ao praticado no Japão. Por isso, segundo o MICT, o consumo caiu.
A causa da alta nos preços do café, disse, é a política de retenção de estoques coordenada pelo governo, com objetivo de elevar os preços internacionais do produto.
O governo promoverá uma série de quatro leilões mensais, durante 12 meses. No total, serão vendidas 2,4 milhões de sacas dos estoques reguladores.

Texto Anterior: Cai contribuição sobre salário de autônomos
Próximo Texto: Governo prepara regras de conversão de aluguel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.