São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço no atacado cai nos EUA

O declínio do dólar prosseguiu ontem quando uma inesperada queda dos preços nos EUA reduziu as chances de uma alta drástica nos juros de curto prazo.
O dólar, que atrai mais investidores quando os juros estão altos nos EUA, recuou em Nova York para 1,667 marco (de 1,671).
O governo dos EUA divulgou ontem que, em abril, os preços no atacado (inflação ao produtor) caíram 0,1%, enquanto as vendas no varejo caíram 0,8%.
Os dois dados sugerem que a economia americana não tende ao superaquecimento inflacionário.
Foi por ver pressões inflacionárias que o banco central dos EUA (Fed) elevou os juros de curto prazo em fevereiro e abril.
O mercado acredita que outra alta pode ser decidida na reunião de terça-feira do Fed, dependendo da taxa da inflação ao consumidor, a ser anunciada hoje.
A Bolsa de Nova York, que anteontem caiu 27,37 pontos, subiu ontem 23,80 pontos. O índice Dow Jones fechou em 3.652,84 pontos.
O Dow Jones chegou a subir 40 pontos logo depois do anúncio da queda dos preços no atacado.

Texto Anterior: Argentina vai criar agência para encontrar nazistas, diz líder judeu
Próximo Texto: Espanha muda lei trabalhista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.