São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coligação é lançada no Rio

EDNA DANTAS; RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A Frente Brasil Popular, integrada por sete partidos (PT, PSB, PPS, PC do B, PCB, PSTU e PV), foi lançada ontem. É uma versão ampliada da aliança que apoiou a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva em 89.
O lançamento foi na sede do Automóvel Clube do Brasil (no centro), mesmo local em que, em 30 de março de 1964, o então presidente João Goulart (PTB) fez seu último discurso.
No dia seguinte, Goulart foi deposto pelas Forças Armadas, que instauraram o regime militar.
Lula preferia nominar a aliança comandada pelo PT como Frente Brasil pela Cidadania. Mas os demais partidos insistiram na repetição do nome de 89, Frente Brasil Popular, e convenceram o petista.
Durante almoço de homenagem ao candidato petista foi lançado um manifesto de apoio dos convidados presentes. Cerca de 170 pessoas assinaram o documento.
Estiveram no ato de lançamento, entre outros, José Paulo Bisol (candidato a vice-presidente pelo PSB), o candidado ao governo de Pernambuco Miguel Arraes (PSB) e o deputado Roberto Freire (PPS).
O almoço rendeu cerca de US$ 3.700 –com a adesão de 250 pessoas, ao preço de US$ 15 cada.
(Edna Dantas e Roni Lima)

Texto Anterior: Sindicalista não vê prejuízo
Próximo Texto: Lula defende greves e critica ação de Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.