São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tenta votar MP da URV na terça

REGINA ALVAREZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo tentará colocar em plenário nesta terça-feira 252 parlamentares. Os líderes acreditam que obtendo quórum para a sessão do Congresso é possível aprovar a medida provisória 482 –que cria a URV (Unidade Real de Valor).
Até terça-feira, o governo atuará em duas frente: mobilizando as bancadas que o apóiam e negociando com os ruralistas –cerca de 130 parlamentares de diversos partidos que votam coesos em assuntos de interesse do setor.
Os ruralistas trabalham agora para aprovar destaque que substitui a TR (Taxa de Referência) pela URV na correção dos financiamentos agrícolas.
O líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB/SP), disse à Folha que a concordância do governo em aprovar esse destaque depende do parecer do Ministério da Fazenda. A área econômica é contra a medida.
Os líderes do governo concentrarão esforços para votar a MP na terça-feira, temendo o esvaziamento do Congresso a partir dai.

Texto Anterior: Oito bicheiros estão no 'Sítio'
Próximo Texto: Coleção com 20 mil pássaros foi fraudada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.