São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janelas da Fiocruz terão proteção contra balas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As janelas do prédio da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (em Manguinhos, zona norte do Rio) vão ser blindadas.
Essa foi a solução encontrada pela instituição que, desde novembro do ano passado, tem sido alvo de tiros disparados em favelas vizinhas.
No dia 11, duas salas do prédio da escola foram atingidas por tiros. Preocupada com a segurança, a fundação decidiu instalar placas blindadas em dois terços do prédio de nove andares.
Segundo o chefe de gabinete da Presidência da Fiocruz, Hayne Felipe da Silva, a instituição vai investir US$ 50 mil na aquisição do material.
Outra medida a ser tomada pela fundação será a instalação de um sistema de comunicação na mesa telefônica. Com esse sistema, todo o prédio receberá um alarme quando houver tiroteio.
Hayne Felipe informou também que a Fiocruz estuda a possibilidade de remanejar funcionários e alunos, enquanto as janelas não forem blindadas.

Texto Anterior: Justiça procura cadáveres em quartel da PM
Próximo Texto: Funcionários protestam contra convênio em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.