São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores da Unesp param segunda-feira

DA FOLHA NORTE

Os professores e funcionários da Unesp de São José do Rio Preto e Araçatuba decidiram em assembléia ontem que vão paralisar as atividades a partir de segunda-feira.
Em Ilha Solteira, cerca de 500 professores e funcionários se anteciparam e estão parados desde anteontem.
As aulas dos quatros cursos do campus –agronomia, engenharia civil, mecânica e elétrica– continuaram suspensas ontem à tarde em Ilha Solteira.
Em Araçatuba (532 km a noroeste de São Paulo), professores e funcionários vão parar a partir de segunda-feira. Só vai funcionar o serviço de atendimento ao público do ambulatório da Faculdade de Odontologia para os casos de emergência.
Os professores e funcionários reivindicam 37% de aumento sobre o salário de abril, convertido pela URV (Unidade Real de Valor), e reajuste mensal de salário.
O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades do Estado de São Paulo) ofereceu 8% de reajuste salarial.
Greve
A greve dos professores da rede de ensino oficial atingiu ontem 20% das 54 escolas de Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), segundo a Apeoesp.
Segundo a 1ª Delegacia de Ensino, só havia três escolas paralisadas parcialmente ontem. A 2ª Delegacia não divulgou levantamento.
A coordenadora da Apeoesp, Aparecida Padovan, 49, disse que os professores fazem assembléia segunda-feira às 8h na Escola de Segundo Grau "Monsenhor Gonçalves" para avaliar o movimento.
No encontro, com participação de representantes dos professores de dez municípios da região, será discutido se a categoria continua em greve.

Texto Anterior: Dante Pazzanese adere à paralisação na saúde
Próximo Texto: Cerca de 60 mil estão sem aulas no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.