São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ika Fleury encerra fórum sobre drogas em SP; Baixada Santista tem novos casos de cólera; O NÚMERO; Vigilância multa casa com criadouro de mosquito; Doações aumentam no Hemocentro de SP

Ika Fleury encerra fórum sobre drogas em SP
A primeira-dama Ika Fleury (foto), presidente do Fundo de Solidariede do Estado, participou ontem em São Paulo do encerramento do fórum sobre drogas na América Latina. O encontro foi promovido pela ONU e reuniu 40 especialistas de 17 países. O objetivo era trocar experiências de prevenção ao uso de drogas no continente.

Baixada Santista tem novos casos de cólera
Três novos casos de cólera foram confirmados ontem na Baixada Santista pelo instituto Adolfo Lutz. Os infectados residem em São Vicente. Na Baixada já são 53 pessoas contaminadas pelo vibrião. A Secretaria de Saúde de Mato Grosso confirmou ontem a primeira morte causada pela doença no Estado.

O NÚMERO
276...foi o número de acidentes registrados da zero hora de segunda-feira até 24h de anteontem nas estradas paulistas. Os acidentes provocaram 19 mortes.

Falta de energia causa calamidade pública
O governador de Rondônia, Osvaldo Piana (PP), decretou anteontem estado de calamidade pública em dez municípios do Estado que estão enfrentando racionamento de energia. O racionamento é causado por falta de peças de reposição nas usinas termoelétricas movidas a óleo diesel que geram energia nas dez cidades.

Vigilância multa casa com criadouro de mosquito
A Vigilância Sanitária de Bauru vai multar em até CR$ 1,3 milhão quem tiver em casa criadouros do mosquito causador da dengue. A decisão foi tomada ontem pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Ribeiro, 50. O mosquito Aedes aegypti transmite a doença picando uma pessoa sã após picar uma pessoa contaminada.

Doações aumentam no Hemocentro de SP
O Hemocentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo, recebeu 600 doações de sangue ontem, 200 a mais que em dias normais. O hemocentro é o principal posto da Fundação Pró-Sangue, que abastece 200 hospitais, e estava com o estoque quase a zero anteontem. Para voltar ao normal, as doações precisam manter-se estáveis por cinco dias.

Texto Anterior: PF apreende 300 kg de maconha no Rio
Próximo Texto: Minas Gerais 1; Minas Gerais 2; SP Litoral 1; SP Litoral 2; SP Interior 1; SP Interior 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.