São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4; Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Amazonas 4

Pará 1
O Ibama aplicou esta semana multas de CR$ 200 milhões contra madeireiras que derrubaram 83 metros cúbicos de castanheira no sudeste do Pará. A apreensão foi feita no pátio da ferrovia da Companhia Vale do Rio Doce, em Marabá (420 km a sudeste de Belém).

Pará 2
A equipe médica do Hospital Ofir Loyola, em Belém, que atende casos de portadores de lábios leporinos, vai tratar de um menino mostrado em uma reportagem. Segundo a equipe, cerca de cinco operações são realizadas ao dia para correção de lábios defeituosos.

Pará 3
O disco "Lutas Populares na Amazônia", com músicas de compositores do Pará, começou a ser vendido esta semana a entidades civis no Brasil e no exterior. O disco traz poesias de padres que trabalham com meninos de rua em Belém e Rio Maria (sul do Pará).

Pará 4
A Companhia Vale do Rio Doce começou a inserir publicidade na TV para estender ao Pará os benefícios concedidos pela estatal a Minas e Espírito Santo. O presidente da Vale do Rio Doce vem a Belém a pedido do deputado estadual Neuton Miranda (PC do B).

Amazonas 1
A Prefeitura de Manaus está construindo 85 novos abrigos nos pontos de ônibus das principais avenidas da cidade. Construídos em estrutura metálica e concreto e cobertos com telhas, os novos abrigos são maiores que os já existentes e terão iluminação interna.

Amazonas 2
O superintendente regional da Polícia Federal, delegado Mauro Spósito, disse que quer ouvir o cacique apurinã, Diogo Matias de Souza, sobre a denúncia que ele fez da existência de uma suposta pista de pouso de aviões utilizada por traficantes de cocaína.

Amazonas 3
Segundo Spósito, o cacique disse que a pista fica na área indígena de Ouro Verde, no município de Lábrea (AM). A denúncia de Souza foi feita durante a 4ª Assembléia dos Povos e Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, realizada em Manaus.

Amazonas 4
Cerca de 500 trabalhadores rurais estiveram reunidos esta semana no Centro de Convivência da Universidade do Amazonas. Eles apóiam o movimento nacional Grito da Terra Brasil, que visa forçar os governos federal e estadual a melhorar o trabalho no campo.

Texto Anterior: Santa Catarina; Rio Grande do Sul; Paraná 1; Paraná 2
Próximo Texto: Goiás 1; Goiás 2; Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.