São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlanta empata as semifinais com Indiana; Utah avança sobre Denver

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Atlanta Hawks recuperou seu melhor jogo coletivo e, com o ala Kevin Willis como estrela, venceu por 92 a 69 o Indiana Pacers, empatando em 1 a 1, a eliminatória que disputam pelas semifinais da Conferência Leste da NBA.
Na Conferência Oeste, o Utah Jazz deu mais um passo rumo à classificação ao vencer a segunda partida contra o Denver Nuggets por 104 a 94.
A vantagem de 2 a 0 deve ser analisada com cautela. Nas quartas-de-final, o Denver estava na mesma situação e acabou eliminando o favorito Seattle por 3 a 2.
Nas semifinais das conferências, emparceirados, os times estão disputando uma série eliminatória melhor de sete partidas. Quatro vitórias classificam o time para a final da conferência.
Para ontem à noite estavam previstos os jogos Chicago Bulls x New York e Phoenix Suns x Houston Rockets. Hoje jogam: Denver x Utah e Indiana x Atlanta.
As equipes com melhor campanha na fase regular (de classificação) têm vantagem de jogar sempre em casa as duas primeiras partidas das séries eliminatórias da fase atual. A terceira e quarta são na casa do adversário. Atlanta e Utah iniciaram as semifinais em casa.
O ala Kevin Willis fez a diferença na vitória do Atlanta contra o Indiana, anteontem. Liderou o time na quadra, marcou 20 pontos e apanhou 15 rebotes.
Outro que se destacou foi o armador Mookie Blaylock, que conseguiu seu primeiro "triple doble" (anotação igual ou superior a dez em três detalhes do jogo) em uma fase final de campeonato e foi o complemento perfeito para o jogo dominador de Willis. Blaylock marcou 11 pontos, conquistou dez rebotes e fez 13 assistências.
O Atlanta aplicou um forte esquema defensivo na primeira parte do confronto e avançou para a vitória com ações ofensivas lideadas por Willis e Blaylock.
A derrota foi a primeira do Indiana nas cinco partidas da fase final (três vitórias contra o Orlando e uma contra o Atlanta).
O Indiana também teve rompida uma série de 12 triunfos consecutivos, incluídos os últimos jogos da fase de classificação.
Na partida de anteontem, Reggie miler, com 12 pontos, e Derrick McKey, com 11, foram os melhores do Indiana Pacers.
O Atlanta, equipe que realizou a melhor campanha na Conferência Leste durante a fase de classificação (57 vitórias e 25 derrotas), teve dificuldades para eliminar o Miami Heat (3 a 2) nas quartas-de-final.
No primeiro confronto contra o Indiana –derrota por 96 a 85– marcou apenas 32 pontos na segunda metade do jogo, o pior rendimento obtido pelo time no campeonato. Na segunda partida devolveu o castigo ao adversário, que fez apenas 32 pontos nos 24 primeiros minutos.

Texto Anterior: Brasil vence Grécia pela Liga Mundial
Próximo Texto: Dumars acompanha jogos em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.