São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção se previne contra sequestros

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

A seleção brasileira terá um esquema de segurança em Teresópolis, região serrana do Rio, para evitar sequestro de jogadores.
Trinta policiais militares, dois civis e quatro seguranças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) farão a segurança.
Dois membros do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM), em trajes civis, vão se misturar às centenas de torcedores esperados para assistir aos treinos.
Haverá um aparelho de fax exclusivo para comunicação com o quartel da PM de Teresópolis.
A equipe chega à cidade na quarta-feira à noite e deve ir embora no domingo, dia 22, se a programação não for mudada. Ela se hospedará no centro de treinamento da CBF, na granja Comary.
A revelação sobre a preocupação com sequestro foi feita à Folha pelo chefe de segurança da CBF, Moisés Campos.
Ele foi encarregado pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, de toda a logística da viagem para a granja Comary e para a Copa do Mundo, nos Estados Unidos.
"Teresópolis está ficando perigosa como o Rio", afirmou. "Há assaltos a carros fortes e bancos e sequestros. Já pensou quanto valem os jogadores? Temos que protegê-los."
"Por isso estamos nos prevenindo contra tentativa de sequestro". A diretoria financeira da CBF avalia em US$ 80 milhões o valor dos passes dos 22 atletas convocados para o Mundial.
Na semana retrasada, o pai do atacante Romário foi sequestrado e depois libertado pela polícia.
O zagueiro Mozer, radicado em Portugal, disse que o medo de sequestro é um dos motivos por que nunca voltará ao Brasil.
Um membro da comissão técnica só aceita dar entrevistas em sua casa quando ela não é fotografada ou filmada por fora e existe o compromisso de não se revelar o endereço. Motivo: medo de sequestro.
A concentração já está pronta para os quatro dias de treinos. Seus 12 funcionários regulares continuarão trabalhando.
Foram instaladas cerca de 40 linhas telefônicas para os 200 jornalistas brasileiros e estrangeiros.

Texto Anterior: Dumars acompanha jogos em São Paulo
Próximo Texto: Granja está mais moderna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.