São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje dá titulo à equipe de Bebeto

DA REDAÇÃO

Com um ponto a mais que o Barcelona, time de Romário, o La Coru¤a, de Bebeto e Mauro Silva, será o campeão da temporada se vencer o Valencia, em casa, a partir das 15h30, com transmissão pela Bandeirantes, ao vivo.
O La Coru¤a tem 55 pontos (22 vitórias, 11 empate e 4 derrotas) e o Barcelona 54 (ganhou 24, empatou 6 e perdeu 7 jogos).
O Valencia é o sétimo colocado e não tem mais chances de ter uma vaga na Copa da Uefa, a terceira copa mais importante da Europa.
O Sevilla, que joga em Barcelona, é o 5º colocado com 42 pontos, e luta por uma vaga na Copa da Uefa com o Athletic Bilbao, que tem 41 e com o Zaragoza, com 44.
Um empate hoje não garante o título para o "Superdepor", como passou a ser conhecido o La Coru¤a após a chegada dos brasileiros e de Donato, ex-Vasco, hoje naturalizado espanhol.
Caso os times terminem empatados, o Barcelona vence nos critérios de desempate, com um saldo de 46 gols contra 36 do La Coru¤a.
Seria o tetracampeonato do Barcelona, o que o permitiria sonhar em pelo menos igualar a marca de pentacampeão consecutivo do Real Madrid de Hugo Sánchez.
Assim como nas duas temporadas anteriores, o Barcelona depende de um resultado negativo do líder para ser campeão. Nas duas últimas temporadas, o Tenerife tirou o título do Real Madrid.
Acredita-se que nessas oportunidades o time dirigido por Johan Cruyff enviado dinheiro para incentivar os jogadores do Tenerife e podem fazer o mesmo esse ano.
"Se mandarem dinheiro não acharei desleal", afirmou Cruyff. "Alguns milhões de pesetas para cada um não seria mal", afirmou um jogador do Valencia que não quis se identificar.
O Presidente Francisco Roig, prefiriu apostar no seu clube. Se vencerem terão um prêmio de US$ 3.000 e se empatarem ganharão cerca de US$ 2.200.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, 15h30

Texto Anterior: Folha lança 'História das Copas' amanhã
Próximo Texto: Sporting e Benfica têm partida decisiva hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.