São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer festa contra o Corinthians

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras quer fazer a verdadeira comemoração do bicampeonato no domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians. "É um jogo com gosto de final", afirmou o lateral Roberto Carlos.
Para o meio-campo Zinho, o clássico com o Corinthians tem mais gosto de festa, de entrega da taça de campeão.
"Isso não quer dizer que não vamos nos esforçar. Vamos entrar para ganhar", afirmou.
A Federação Paulista de Futebol programou esse jogo para a última rodada do campeonato prevendo que pudesse ser uma partida decisiva. A estratégia furou com a conquista antecipada do Palmeiras.
As duas equipes entram em campo com estímulos diferentes. O Corinthians deseja "carimbar" a faixa do campeão. Para Roberto Carlos, o Palmeiras tem que mostrar que é o melhor. "Eles não vão carimbar a faixa", desafiou.
Um dos principais destaques da partida, transferida do Morumbi para o Pacaembu, será o duelo de centroavantes, entre o palmeirense Evair e o corintiano Viola.
Os dois disputam a artilharia do campeonato. Evair leva vantagem (22 gols contra 19). Os dois disputavam também uma vaga na seleção brasileira. Nesse caso, Viola acabou sendo o preferido de Carlos Alberto Parreira para a Copa.
"A disputa entre o Evair e o Viola é um estímulo a mais. Vou fazer o possível para não deixar o Viola marcar", disse ontem o zagueiro Tonhão.
Justamente Tonhão é a principal dúvida do Palmeiras. O jogador sentiu o músculo da coxa esquerda na partida contra o Santo André, mas não quer ficar de fora.
Caso Tonhão seja vetado pelo departamento médico, a opção do técnico Wanderley Luxemburgo é colocar César Sampaio na zaga, junto com Cléber. Amaral entraria no meio-campo.
A conquista antecipada do título paulista não alterou a rotina de treinamento do Palmeiras. Os jogadores se reapresentaram normalmente na tarde de ontem.
Não parecia que a equipe havia sido campeã na noite anterior. Poucos torcedores compareceram ao CT. A garoa esfriou mais ainda o entusiasmo.
O zagueiro Ricardo, que se contundiu contra o Santo André, foi submetido ontem a um exame de ressonância magnética. Os médicos suspeitam de rompimento dos ligamentos do joelho.
(HuSa)

Texto Anterior: Sporting e Benfica têm partida decisiva hoje
Próximo Texto: Time acerta excursão no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.