São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido de premiê é o preferido na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Força Itália, partido do premiê Silvio Berlusconi, disparou nas preferências para as eleições do Parlamento Europeu em 12 de junho, apontou pesquisa realizada pelo instituto Directa entre os dias 9 e 11. Foram ouvidas pouco mais de mil pessoas de todo o país.
O partido atingiu 25,6%, 4,6 pontos mais do que o registradas nas eleições parlamentares do final de março no país, que levaram Berlusconi ao poder.
O PDS (Partido da Esquerda, ex-comunista) recuou 0,3 ponto e está com 20,1%. Depois vêm dois aliados da Força Itália. A neofascista Aliança Nacional atingiu 12,6% e a Liga Norte, 8%.
O governo de Silvio Berlusconi ficou completo ontem, com a nomeação de 37 subsecretários, operação que se concretizou em cinco minutos ao contrário das longas negociações para o ministério.
Berlusconi apresentará na segunda-feira o seu governo ao Senado, onde os três partidos que o apóiam não têm maioria absoluta. O premiê espera obter apoio de senadores vitalícios e do Partido Popular para aprovar os nomes.

Texto Anterior: Juiz Breyer é afilhado político de Kennedy
Próximo Texto: Vaticano faz ataque a ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.