São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro empurra e xinga opositores de aliança

EMANUEL NERI
DO ENVIADO ESPECIAL A CONTAGEM

Ciro empurra e xinga opositores de aliança
Tucano chama rapaz de "baitola"
Manga da camisa arregaçada, falando alto e gesticulando muito, o governador cearense, Ciro Gomes, não conseguia esconder sua contrariedade com os protestos contra a coligação com o PFL ocorridos na convenção do PSDB, anteontem, em Contagem.
O governador tentou expulsar os manifestantes mais furiosos. Trocou empurrões e xingamentos com integrantes da Juventude do PSDB.
Encerrada a convenção, Ciro ainda discutiu com Rodrigo Mascarenhas, da Juventude do PSDB do Rio. Em tom mais ameno, ele tentava justificar os motivos de sua investida contra os manifestantes. ’ Folha presenciou sua conversa com Mascarenhas.
"Eu disse `baitola, você é do PT, vai gritar lá fora'. Aí vi que ele não entendeu o que era baitola, e eu disse: `Veado, vai gritar lá fora ou eu te dou uma porrada'.
Ciro contavaseu bate-boca com um dos manifestantes. Um dos jovens com quem ele trocou empurrões foi o piauiense Antônio Lobão de Oliveira.
Na conversa com Mascarenhas, que integra o Diretório do PSDB, Ciro discordava de todos os argumentos de seu interlocutor sobre os motivos do protesto. "A quem esse protesto beneficia? Só ao Lula e ao Quércia. Isso vai para as manchetes dos jornais".
Mascarenhas tentou explicar ao governador que o manifestante com quem ele discutira era do PSDB. "Aquele cabeludo é do MR-8. Conheço bem esse tipo", afirmou. "Não, ele foi do PC do B, mas já saiu", respondeu Mascarenhas.
"Ah, eu conhei a cara desse pessoal", afirmou Ciro. "Mas o senhor já foi também do PC do B", disse Mascarenhas. "Eu, não. Minha mulher foi", disse Ciro.
Na conversa, Mascarenhas contou que se sentiu constrangido quando um colega perguntou se ele tinha coragem de recepicionar o ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães.
"E por que você não pergunta pra ele se a mãe dele não quer ir junto com você?", disse Ciro. "Mas isso não é forma de tratar companheiros", afirmou Mascarenhas. "Besteira, rapaz. Pergunta pra ele se a mãe dele quer ir junto".

Texto Anterior: Ex-conselheiro de Collor orienta FHC
Próximo Texto: PFL aponta desorganização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.