São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal decide se afasta quatro juízes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado do Rio de Janeiro decide hoje se abrirá inquérito e afastará do cargo quatro juízes estaduais supostamente envolvidos com o jogo do bicho.
Formado pelos 25 desembargadores mais antigos do TJ, órgão analisará as peças de informação sobre o caso, elaboradas pelo relator Gama Malcher.
No último dia 6, o órgão inocentou o juiz Franklin Belfort, da 21.ª Vara Criminal, acusado de envolvimento, por 21 votos a 2.
Documentos apreendidos na fortaleza do bicheiro Castor de Andrade, em que aparecem referências a cinco juízes estaduais, foram enviados ao Tribunal de Justiça.
Há referências aos juízes Liborni Siqueira (1.ª Vara da Infância e Adolescência), Renato Simoni (1ª Vara Cível da Ilha do Governador), César Augusto Leite (titular do 3.º Tribunal do Júri) e Nery Fernandes de Souza (aposentado).

Texto Anterior: Vicentinho será novo presidente da CUT
Próximo Texto: 'Reivindicação da PF é causa perdida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.