São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Ladrões levam CR$ 108 mi de carro-forte

DA REPORTAGEM LOCAL

Um carro-forte da empresa Transvalor foi assaltado às 20h de anteontem no km 22 da rodovia Castelo Branco, em Barueri (Grande São Paulo). Houve tiroteio e dois vigilantes foram feridos.
Os ladrões levaram CR$ 108 milhões. Eles bateram de frente no carro-forte com o caminhão Ford, placas BTO-3577, roubado pouco antes.
O dono do caminhão, Moacir Piovesan, havia sido assaltado quando estava em um posto de gasolina. Tomado como refém, foi obrigado a dirigir o caminhão durante o assalto.
Na rodovia Castelo Branco, Piovesan foi obrigado a bater de frente no carro-forte. Logo após o choque, os assaltantes desceram atirando.
Os vigilantes Cláudio Teixeira da Silva, com um tiro nas nádegas, e Wagner da Costa Teves, atingido no pé, se renderam.
Até ontem à tarde, a polícia ainda não sabia com certeza quantas pessoas participaram do assalto.
Os assaltantes usaram um Fiat, um Del Rey, um Gol e uma moto na operação. A polícia acredita que todos os veículos sejam roubados. Nenhum dos assaltantes havia sido identificado até o fim da tarde de ontem.
Ônibus roubado
O desempregado Émerson de Carvalho Alves, 22, foi preso em flagrante ontem de madrugada quando fazia manobras perigosas com um ônibus furtado.
Alves aproveitou quando o motorista Gildo José do Nascimento, 36, da Viação Bola Branca, deixou o ônibus com o motor funcionando e foi tomar um café em companhia do cobrador.
O ônibus estava no ponto final da linha Terminal Santo Amaro-Jardim Castro Alves, às 23h de anteontem. Alves fugiu com o ônibus.
Duas horas mais tarde, policiais militares localizaram o ônibus na avenida Senador Teotônio Vilela (zona sul).
Alves estava na direção, totalmente embriagado, segundo a polícia. Ele ainda tentou fugir, mas perdeu o controle do ônibus e subiu em uma calçada.
Preso em flagrante, Alves foi encaminhado ao 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna (zona sul). Ele não tinha antecedentes criminais.

Texto Anterior: Ônibus mata motoqueiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.