São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mau tempo interrompe treino em Indianápolis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mal tempo interrompe treino em Indianápolis
A chuva impediu a definição da pole-position para as 500 Milhas de Indianápolis, anteontem à tarde, nos EUA.
O "Pole Day", dia em que se define o pole para a corrida, marcada para 29 de maio, terminaria somente ontem, se o tempo permitisse.
Os organizadores da prova não deixam que os carros entrem na pista se ele não estiver seca. Até turbinas de avião são usadas para secar o asfalto.
A pista chegou a ser liberada, mas apenas 21 carros tentaram a classificação. O norte-americano Al Unser Jr., correndo com um Penske/Mercedes, fez a melhor média do dia, 364,817 km/h.
O brasileiro Raul Boesel (Lola/Ford Cosworth) foi o segundo mais rápido, com a média de 364,188 km/h.
O "rookie" (novato) Jacques Villeneuve, a bordo de um Reynard/Ford Cosworth, completou a primeira fila provisória com a média de 362,014 km/h.
Na opinião do próprio Unser Jr., sua média seria superada ontem, ou quando o tempo permitisse o término do "Pole Day". O mais rápido dos treinos livres, seu companheiro de equipe Emerson Fittipaldi, foi apontado pelo piloto como o favorito para a pole.
"Acho que ele tem 90% de chances de conseguir a pole. A pista, apesar de seca, estava muito lisa. Não deu para correr mais", disse Unser Jr.
Emerson não correu porque foi um dos últimos a ser sorteado para entrar na pista. Mesmo assim, anteontem, o brasileiro não se queixou do adiamento do "Pole Day".
"Terei que esperar mais um dia, mas tudo bem. Não estou ansioso", disse.
O outro piloto da Penske, o canadense Paul Tracy, que sofreu um acidente nos treinos livres da sexta-feira, foi liberado pelos médicos para correr no dia seguinte. Mas também não entrou na pista, por causa da chuva.
A Penske é considerada a favorita para as 500 Milhas de Indianápolis deste ano. Os novos propulsores Mercedes, desenvolvidos pela Ilmor, surpreenderam durante toda a semana. Emerson fez a volta mais rápida neste ano, na última quinta-feira, 370,83 km/h.
No próximo fim-de-semana, acontecerão mais treinos oficiais. Podem se classificar no máximo 33 carros, incluindo o pole.
Indianápolis será a quarta etapa da Indy em 94. Fittipaldi lidera o campeonato com 37 pontos, ao lado de Al Unser Jr.

Texto Anterior: Câmbio tira piloto da prova
Próximo Texto: Gugelmin reclama do chefe de sua equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.