São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Ministra critica polícia alemã

Magdeburg Volkstimme am Sonntag
De Magdeburg

DE MAGDEBURG

Uma ministra do governo alemão pediu em entrevista ao jornal uma ampla ofensiva policial contra organizações neonazistas e de extrema direita.
Angela Merkel, ministra para Assuntos de Mulheres e Juventude, disse que "somente uma rápida ação de força da polícia e do Judiciário poderá ter resultados".
Na quinta-feira, Magdeburgo, no Leste alemão, foi palco de uma batalha entre 150 neonazistas e imigrantes de origem africana e turca. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, e 49 racistas foram detidos.
A operação policial para conter o confronto, que durou várias horas, envolveu mais de 200 soldados. Políticos ouvidos pelo jornal criticaram a polícia por ter libertado 47 dos neonazistas após um interrogatório.
"O fracasso da polícia em dar proteção aos imigrantes é escandaloso", disse Ignatz Bubis, líder da comunidade judaica alemã.

Texto Anterior: Chanceler da Itália tenta negar presença neofascista no governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.