São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenação ao açoite é tema de livro e peça em Cingapura

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A controvertida condenação ao açoite do norte-americano Michael Fay, 18, em Cingapura, é tema de um livro e uma peça de teatro que estão sendo produzidos na cidade-Estado asiática.
Condenado pela Justiça local por vandalismo, Fay recebeu quatro golpes de vara da bambu no dia 5 de maio e agora está cumprindo pena de prisão.
A condenação ao açoite foi recebida com protestos nos EUA, inclusive do presidente Bill Clinton. Os norte-americanos não contestaram pena semelhante imposta a um jovem de Hong Kong condenado junto com Fay.
O jornal "Singapore Sunday Times" disse que o jornalista Asad Latif, do "Straits Times", que escreveu vários comentários sobre o caso, está agora produzindo um livro a respeito que deverá ter de 100 a 120 páginas.
"Não é um livro sobre os bastidores, mas sobre as entrelinhas", disse Latif.
Outro escritor, que pediu para não ter seu nome revelado, prepara uma peça sobre o caso que poderá ser usada para um filme.
Ele quer explorar o lado étnico e cultural do caso –além de Fay e do rapaz de Hong Kong, quatro adolescentes de Cingapura foram condenados na mesma ocasião.

Texto Anterior: Judeus armados desafiam polícia da OLP em sinagoga de Jericó
Próximo Texto: Líder dos democratas pede sanções contra China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.