São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe negocia contratação de Barrichello

MARISTELA MAFEI

MARISTELA MAFEI; SÉRGIO MALBERGIER
DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes da Arisco, patrocinadora oficial de Rubens Barrichello, estiveram reunidos com Frank Williams no último domingo para discutir a possibilidade de transferência do piloto para a equipe.
O encontro ocorreu em Monte Carlo, principado de Mônaco, e foi intermediado por Nelson Piquet. O piloto também é patrocinado pela Arisco.
Para que a transferência de Rubinho se torne possível ainda este ano, o piloto teria que rescindir seu contrato com a Jordan, sua equipe atual –e isso envolve cifras próximas de US$ 3 milhões.
Caso não seja viável o rompimento do contrato –que implicam negociações também com a Marlboro, outra das patrocinadoras de Barrichelo–, a Williams tentará convencer Piquet a voltar à F-1.
O desejo foi manifestado pelo próprio Frank Williams no encontro de domingo.
Piquet descartou a hipótese, mas prometeu pensar. O piloto tem repetido, em diversas entrevistas, que abandonou de vez o profissionalismo nas pistas de corrida.
O próximo passo da negociação que envolve a transferência de Rubinho para a Williams será a avaliação, pela própria Williams, do contrato assinado entre o piloto e a Jordan –o que deverá ser realizada até a próxima sexta-feira.
Em Londres, a equipe Williams disse ontem que os nomes citados pela imprensa como substitutos de Senna são "pura especulação".
Anne Bradshaw, porta-voz da Williams, disse à Folha que a escuderia recebeu telefonemas de várias partes do mundo especulando sobre pilotos como Piquet e Barrichello, o inglês Nigel Mansell e o francês Alain Prost.
Bradshaw disse que a equipe "talvez" se pronuncie sobre o novo piloto esta semana.
Colaborou Sérgio Malbergier, de Londres

Texto Anterior: GP de Mônaco tem menor audiência que 93
Próximo Texto: Denver derrota Utah e mantém chances nas semifinais da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.