São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Western italiano inspira série que estréia hoje

DA REDAÇÃO

Série: Memorial de Maria Moura
Direção: Roberto Farias, Mauro Mendonça Filho, Denise Saraceni e Marcelo Barreto
Elenco: Gloria Pires, Kadu Moliterno, Marcos Palmeira, Bia Seidl, Cristiana Oliveira, Jackson Antunes
Emissora: Globo
Estréia: hoje, às 21h50

O primeiro dos 24 capítulos da série brasileira "Memorial de Maria Moura" vai ao ar hoje na Globo, a partir das 21h50. A história é uma adaptação do livro homônimo da escritora Rachel de Queiroz.
A saga épica de Maria Moura, lutando contra a submissão da condição feminina no Brasil do século 19, é acompanhada pela trajetória trágica do padre José Maria (Kadu Moliterno), dividido entre seu amor a Deus e as tentações da carne.
O veterano diretor Carlos Manga faz a supervisão geral da série, dividida entre quatro diretores –entre eles, Roberto Farias ("Pra Frente Brasil").
A adaptação para o vídeo foi feita por Jorge Furtado (diretor dos curtas "Ilha das Flores" e "Essa Não é a Sua Vida") e Carlos Gerbase.
Com a intenção de fugir do regionalismo, os autores transferiram a ação da história do Nordeste para Goiás. As filmagens foram feitas na cidade de Tiradentes (MG).
Segundo Manga, a série é um "spaguetti-western" inspirada no estilo do diretor italiano Sergio Leone ("Era Uma Vez no Oeste"): cenas densas e paradas evoluindo rapidamente para sequências com ação e violência.

Texto Anterior: Salman Rushdie recebe prêmio literário austríaco
Próximo Texto: Bomba! Gay com gay dá amarelo cheguei!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.