São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Inexplicável; Ponto de interrogação; Sabotagem; O vôo nas pesquisas; Pomo da discórdia; Próximo da lista; Apoio doméstico; Ao menos a hospedagem; Catedrático; Elas por elas

Inexplicável
O carnaval armado ontem pelo líder Luiz Carlos Santos e por Inocêncio Oliveira para adiar a votação da MP da URV foi uma cortina de fumaça. Havia quórum suficiente para aprová-la mesmo sem acordo com a bancada ruralista.

Ponto de interrogação
Germano Rigotto (PMDB-RS) está com a pulga atrás da orelha. "Tivemos quórum de mais de 400 e eles resolveram não colocar a MP em votação", espantava-se. "Pedi explicação e não recebi".

Sabotagem
FHC fechou a cara ontem ao ser informado de que a MP da URV não seria votada. Seus aliados dizem que é forte no Congresso a pressão para continuar adiando a votação e não dar aval ao Plano Real, base da campanha tucana.

O vôo nas pesquisas
Piada contada entre pefelistas de São Paulo sobre seus aliados: "Com seu estilo de campanha, o PSDB devia mudar o símbolo do partido, de tucano para asa-delta: voa do mesmo jeito, só que começa lá em cima e termina no chão".

Pomo da discórdia
Hélio Garcia não gostou de ver Pimenta da Veiga como novo presidente do PSDB. Eles não se bicam. O PSDB quer o apoio de Garcia ao seu candidato em Minas. Detalhe: Garcia recebeu ontem Hélio Costa, candidato do PP.

Próximo da lista
O PDT está ansioso com a próxima promessa de FHC. Como o tucano já encampou o tíquete do leite de Sarney, a renda mínima do PT e o municipalismo de Quércia, só falta adotar o combate às "perdas internacionais" de Brizola.

Apoio doméstico
A especulação em torno da escolha de Ronan Tito (PMDB-MG) para vice na chapa de Quércia animou os convencionais mineiros. Na convenção regional, domingo, dezenas escreveram pleitos pró-Tito nas cédulas de votação.

Ao menos a hospedagem
Inquirido ontem sobre a confusa convenção do PSDB em Contagem, Benito Gama (PFL-BA) disse: "Foi boa". Espantado, o interlocutor perguntou se os tucanos o trataram bem. E ele: "Não, o pessoal do hotel era muito bom".

Catedrático
Nos próximos dias, FHC inicia pelo Nordeste suas "visitas temáticas": em cada lugar, falará sobre um tema específico que aflige os moradores, como seca, miséria e violência. Vai ter que fazer força para escapar do tom professoral.

Elas por elas
Flávio Rocha almoça hoje com Suplicy (PT-SP). O candidato do PL proporá que o senador inclua no programa de Lula a criação do imposto único em troca de ele encampar o projeto de renda mínima.

Próximo Texto: Crise instalada; Vou de táxi; Tempero alagoano; Campeão e vice; Última hora; Prato cheio; Via crucis; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.