São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf faz elogios à candidatura de FHC

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, 62, disse à Folha ontem em Londres que considera "legítima" a candidatura do senador Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Presidência.
"Meu candidato é o Esperidião Amin", afirmou Maluf. "Mas a candidatura do Fernando Henrique é legítima, é boa. Ele foi um bom senador, um bom ministro do Exterior, da Fazenda."
Para o prefeito, FHC "está num patamar de pesquisa onde não sobe. Subiu porque teve muito espaço na mídia como ministro da Fazenda, mas agora divide este espaço com o ministro Ricupero."
Maluf voltou a criticar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, Lula é um "mau motorista de automóvel que quer pilotar um Boeing".
O prefeito afirmou não acreditar na vitória do petista. "Acho que o povo brasileiro não tem vocação para o suicídio coletivo."
Maluf diz que Amin, senador por Santa Catarina e virtual candidato do PPR à Presidência, é o único nome com chance de crescer nas pesquisas.
"Tem mãos limpas comprovadas e experiência administrativa. E foi quem propôs a CPI da CUT. O Lula tem medo de ir a um debate com ele."
Maluf criticou o plano econômico ("fizeram um plano para a eleição") e o comportamento do governo Itamar na revisão.
"O governo não fez o menor esforço para viabilizar a revisão constitucional e com isso ajudou a atrasar o país", disse.
"Se esta revisão não funcionar, a nova Constituição vai ter que sair. Ou pelo próximo Congresso eleito ou por uma Constituinte exclusiva", concluiu.
Maluf deve voltar ao Brasil no domingo para a convenção que homologa a candidatura de Luiz Antônio de Medeiros (aliança PP-PPR) para o governo paulista.

Texto Anterior: Ronan Tito deve ser o vice de Quércia
Próximo Texto: FHC desafia Lula para debater Plano Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.