São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário depõe na Assembléia

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública, Odyr Porto, 67, disse ontem na CPI da Assembléia Legislativa que a polícia ainda não tem provas da ligação dos bicheiros paulistas com o crime organizado.
Segundo ele, foram conseguidos indícios da ligação do bicho com policiais. Após o secretário, os deputados ouviram o depoimento do delegado geral, Jorge Miguel.
Miguel repetiu o que Porto disse. À tarde, foi a vez do coronel Francisco Profício, comandante da PM, dizer que seus homens nunca acharam drogas com bicheiros.
Profício apresentou um relatório mostrando que a PM fez 1.984 flagrantes de jogo do bicho de 91 a 93. Ele não soube dizer quantos desses casos foram enviados pela Polícia Civil para o Judiciário.
Na tarde de ontem, a Corregedoria da Polícia Civil ouviu o depoimento do banqueiro do bicho Oswaldo Sampaulo, o "Salim".
Ele negou ter ligação com o jogo do bicho e disse que o "único bicho" que conhece "é o cavalo". Salim cria cavalos em Arujá (interior de SP).

Texto Anterior: Petista quer contratar Duda Mendonça
Próximo Texto: Comissão isenta Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.