São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Africanos são presos com 13 kg de cocaína

DO NP

A Polícia Federal fez duas apreensões de cocaína, totalizando 13 kg, ontem de madrugada no Aeroporto Internacional de São Paulo. Dois africanos foram presos.
A droga, avaliada pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) em US$ 39 mil, estava com o nigeriano Azuzuike Kingsley Nwachukwy, 28, e com o sul-africano Brian Wayne Banks, 24.
Banks iria embarcar com cerca de 3,5 quilos de cocaína para Johannesburgo (África do Sul). Kingsley, quando foi detido, já estava dentro de um avião com destino a Lagos (Nigéria).
O nigeriano escondia parte dos 9,5 quilos de droga em 58 tubos de talco. O restante estava no fundo falso de uma mala.
Banks também usou uma mala com fundo falso para ocultar a cocaína. Tanto os truques do nigeriano quanto o do sul-africano foram detectados pelo aparelho de raio-x da PF do aeroporto.
Ao ser preso, Brian Banks teve um ataque nervoso e não disse a procedência da droga.
Segundo a polícia, o sul-africano veio ao Brasil apenas para buscar cocaína. Ele desembarcou no Rio no último dia 4 e faria escala em Salvador (BA) antes de prosseguir para Johannesburgo.

Texto Anterior: Ribeirão pede ajuda a banco
Próximo Texto: Médicos são acusados de atender cão em hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.